Encontrando alguém para o seu planejamento tributário

Preparação de imposto do Arizona

Encontrar um prestador de serviço para cuidar dos seus impostos de forma profissional não é algo tão difícil se você souber diferenciar pontos positivos de negativos e principalmente onde encontrar informações. Neste artigo vamos dar as dicas para que você possa ficar mais tranquilo durante o ano, afinal de contas estamos falando de uma das tarefas mais difíceis que um cidadão é obrigado a fazer! Não deixe essa responsabilidade nos seus ombros quando é possível encontrar gente competente para cuidar disso por você.

Fique na sua região

Aparentemente é possível preparar os seus impostos com um prestador de serviço de outro Estado. Formulários online e todo o poder da internet fazem isso uma realidade. Mas definitivamente não recomendamos isso. Se você vive no Estado do Arizona por exemplo, é melhor começar com o bom e velho Google e digitar algo como Preparação de imposto no Arizona. Claro que não estamos falando de escolher aleatoriamente entre os milhares de resultados que aparecem, mas já é um começo. O motivo para fazer tudo na sua região é que dessa forma as chances de mal-entendidos acontecerem é pequena. Você pode visitar seu contador ou advogado e discutir tudo nos mínimos detalhes. Além disso, as chances são de que um profissional da sua região já está acostumado com as leis da mesma. Caso você não saiba, o processo de declaração de impostos pode mudar de um Estado para o outro.

Não tente fazer tudo sozinho

Eis uma tendência comum entre as pessoas que passam algum tempo pesquisando sobre planejamento tributário: Elas começam a achar que já sabem de tudo o que precisam e tentam cuidar dos impostos por conta própria. Isso pode parecer uma boa ideia nas mentes dos mais iniciantes, mas não tente isso, essa é a nossa recomendação. Você tem que manter em mente que das atividades obrigatórias para os cidadãos que vivem dentro da lei, cuidar dos impostos está entre as mais complicadas. De fato, os contadores e advogados gastam anos estudando para poderem prestar esse tipo de serviço. Mesmo nos casos mais simples de declarações individuais, ainda assim recomendamos que você contrate um profissional. Os custos por esse tipo de serviço não são abusivos como alguns podem pensar, eles são proporcionais ao nível de complexidade da tarefa e vão valer cada centavo.

Tente as mídias sociais

Facebook, Twitter e Instagram não são fontes de entretenimento infinito como algumas pessoas podem acreditar. Na verdade, é possível fazer muitas coisas úteis ali, como por exemplo, encontrar um profissional para cuidar dos seus impostos. Pode parecer estranho, mas na verdade é uma excelente ideia. O segredo por trás disso é que nas mídias sociais os clientes são livres para interagirem nas páginas de empresas e prestadores de serviços. Dessa forma você vai ser capaz de ver as opiniões de clientes reais. Reputação online pode dizer muito sobre uma empresa. Portanto, ao cogitar um prestador de serviço, verifique o nome do mesmo nas mídias sociais.

Não confie cegamente no Google

Aqui vai o que o cidadão comum do Arizona faz para encontrar um prestador de serviço para cuidar de seus impostos: Acessa ao Google, digita ao como Preparação de imposto do Arizona e escolhe um profissional baseado na ordem que aparece na lista de resultados. Isso nem de longe é uma boa ideia e vai depender de muita sorte para dar certo. Para encontrar um profissional na sua região o Google é o primeiro passo, mas não o método em si. Cheque os outros pontos deste artigo mais uma vez para garantir que você vai conseguir um profissional de verdade para cuidar dos seus impostos.

Uma simples ligação pode colocar tudo em perspectiva

Se você quer contratar alguém, e isso não se aplica somente as pessoas que cuidam dos seus impostos, uma boa conversa por telefone pode ajudar muito. Você pode conferir o nível de profissionalismo de uma pessoa numa conversa analisando sua educação e as respostas que tem para suas dúvidas. Você não precisa sair por aí visitando escritório após escritório para encontrar alguém, isso vai deixar você cansado e fazer você escolher alguém cedo demais apenas porque você não quer ter que ir em outra visita para conversar com outro profissional.

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930